segunda-feira, 2 de julho de 2007

Mina com cheiro de eucalipto,fotografias e Rock and Roll!

Como disse no post anterior,anteriormente postado,ontem,1º de julho,fui com meu amigo Jonas até a terra da garoa (e do céu sem estrelas),numa jornada (não de trabalho,ainda bem) em prol do Rock!

Já antes citado o fato que fomos comprar igressos para o show da banda Nenhum de Nós,não muito falarei sobre isso.Só que o show vai ser maravilhoso,o ingresso custou baratíssimo,só três mangos (uma bênção gostar de uma banda quase desconhecida [show da Ivete Sangalo a R$60,00?!?! Vai tomar no cú!!]),o espetáculo acontecerá num lugar firmeza (Teatro do Sesi,lá na Paulista) e muitos amiguinhos meus irão (Minoru,tá convidado! Conhece a banda?).

Mas o foco deste texto é a fotografia (sacou o trocadalho do carilho?).Além de irmos em buscas dos ingressos sagrados,fomos antes numa exposição fotográfica,batizada de Rockers:

Antes de focar o assunto propriamente na exposição,deixe-me resumir um pouco como foi chegar até a FAAP,local onde ocorreu a mostra.

Saí do trabalho,fui pra Sampa com o Jonas,pegamos um metrô,descemos na estação Clínicas,começamos a perguntação "Onde fica tal rua?", "A FAAP é pra que lado?","O Keith Richards sempre teve cara de véio?".Após isso começamos a caminhar (caminhar não,andar.Caminhada é uma andação,só que com roupa de fitness),procurando a FAAP.Em dado (não Dolabella) momento chegamos até uma muié,pedindo uma informação.Perguntamos a ela onde ficava a o local da exposição,mas ela não tinha muita certeza.Disse para esperarmos um pouco,até sua filha chegar, e depois disso nos daria uma carona.Chegando sua filha,entramos no carro (a filha inclusive) e a mãe deu a partida no chique autómovel (estávamos em Higienólpoli,só gente rica por lá).Neste momento que aconteceu algo para ser lembrado,a tchuca filha da senhora caroneira sentou-se dentro do carro,liberando um incrível cheiro de eucalipto (que como já dito,não senti) no ambiente.O Jonas ficou extasiado com tamanha demonstração de cheiro gostoso...Depois disso o resto é história,achamos o lugar procurado e vimos a exposição.

Agora sobre a mostra fotográfica mesmo.O espaço onde estavam expostas as obras foi muito bem planejado,um ambiente meio escuro,com luzes coloridas espalhadas pelas paredes,e em alguns lugares um som rolava,dando ao lugar um aspecto de um show de rock.

As fotos,do fotógrafo Bob Gruen,especialista em retratar ídolos do rock,são fantásticas.Maravilhosos retratos de cantores,em momentos de shows,nos bastidores ou até no conforto de seus lares,como no caso de uma fotografia de John Lennon,seu filho e sua mulher Yoko Ono,num quarto,na casa de John,num momento muito íntimo.Entre as imagens alguns trechos de depoimentos de Bob,relatando como é fotografar o mundo do Rock.

Certas fotos me prenderam demais,adorei muitas,mas em especial as fotos do falecido líder dos Beatles,John Lennon,dos Ramones,Chuck Berry e duns caras que eu nem conheço,como Pete Townshend e Suzie Quatro.

Então é isso,falei muito além do que pretendia.Adios e que venha o show do Nenhum de Nós!

Nenhum comentário: