quarta-feira, 11 de julho de 2007

Dá-lhe Nintendo

Não sabe o que é E3? Explicação rápida: a maior feira de gueimes do mundo.


Começou em algum dia deste mês e deve acabar num dia de julho também.Desculpe pela merda de precisão,mas to tentando ser diferente (mentira,é preguiça de pesquisar mesmo!).

Pois é,a Nintendo tá fazendo uma bom trabalho de novo,esse ano,e mostrou coisas bacanas na feira.

Não sabe o que é Nintendo? Vai se fuder!

Mas então,a empresa recém citada sempre inova,e o foco dela agora é atrair novos jogadores,pessoas que não tem o costume de jogar vídeo-gueime.Tô sem saco pra escrever mais,toma aí uma lista do que aconteceu na conferência da Nintendo na E3:

A Nintendo apresenta a sua conferência da E3 Media & Business Summit 2007 e com ela suas novidades relacionadas ao Wii, ao DS e ao seu serviço online, o Wii Connect, além de seus planos para se voltar a ser a líder do mercado de games.


- A entrada do evento da Nintendo era adornada com pessoas de várias idades, sexos e origens curtindo os jogos da empresa.


- Uma apresentação em vídeo repleta de referências da mídia aos sistemas da Nintendo -- South Park, The Colbert Report, telejornais, etc -- alardeando a boa receptividade ao Wii e DS.


- Reginald ''Reggie'' Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, chega ao palco (devidamente acompanhado de seu Mii no telão), alardeando o evento como uma celebração não só da companhia como de todos os fãs de games, e como um ''conclusivo ponto de virada, onde os videogames tomarão seu lugar fixo no lazer e entretenimento''.


- O executivo diz que 69% do crescimento da indústria vem de sistemas da Nintendo, colaborando com os 115% de subida no Japão


- Aumentou em 9 pontos a proporção de jogadores acima dos 25 anos: ''o DS pode ser o sinal que lidera o caminho para o futuro da indústria de games como um todo''. A variedade da faixa etária e sexos é ressaltada .


- ''O Wii está a caminho de ser o primeiro console desta geração mundialmente. A Nintendo não é uma modinha, e sim o futuro''.


- 140 novos games para o DS ainda este ano, além de 100 para o Wii. Um novo vídeo demonstrando a receptividade por imprensa, weblogs, canais de TV e afins é apresentado.


- No mesmo vídeo, a boa recepção Games atuais e antigos -- graças ao advento do Virtual Console -- é mostrado.


- Um novo acessório, o Wii Zapper -- adaptando tanto o Remote quanto o Nunchuk -- é apresentado em vídeo, e será possível jogar Resident Evil Umbrella Chronicles com isto no evento. Um vídeo demonstra isto.


- Ghost Squad, o arcade de antiterroristas da Sega, também usará o contole. Medal of Honor foi feito com este acessório em mente, inclusive. Mais 3rd-parties mostrarão games com suporte a isto no evento.


- O Wii Zapper virá com um software extra por US$ 19,99.


- Trocando de armas para espadas, um trailer de Soul Calibur Legends é mostrado. E se sua onda é partir para a mão na cara, WWE Smackdown Vs. Raw 2008 sairá para Wii e DS também.


- Ninja Gaiden Dragon Sword é apresentado e defendido por Reggie como uma experiência inédita e distinta.


- Um pequeno vídeo de Dragon Quest Swords é apresentado. O game sairá nos EUA no começo do ano que vem. Mario & Sonic também.


- Falando de Super Smash Bros Brawl, ele menciona o website e suas atualizações. O game será lançado (''não ano que vem, nem próxima primavera'') em 3 de dezembro deste ano.


- Um vídeo dos editores do fansite The Hylia é apresentado, comentando o que mais os agradam no Wii e DS.


- Bill Trinen, da Treehouse (equipe de localização da Nintendo of America) vem para comentar sobre Zelda Phantom Hourglass. Ele alardeia como o controle somente com a stylus e a tela de toque é intuitiv e tem potencial para agradar fãs hardcore e neófitos ao sistema.


- Itens de Wind waker, tramas cativantes, personagens divertidos e puzzles bacanas fazem com que Trinen acha este um de seus games favoritos (''e isto não é papo de palestra de E3'', comentando a boa nota por parte da mídia japonesa).


- Jackie, do site TheHylia, vem ao palco testar ao vivo Metroid Prime 3: Corruption.


- O game terá três graus distintos de sensibilidade, oferecendo variedade para jogadores novatos ou fãs hardcore que vêm do PC.


- Reggie volta ao palco e comenta uma conversa sobre a expansão do público expandido, questionando a iniciativa online e tudo mais. Ele rebate dizendo que isto já começou, iniciando um vídeo demonstrando as funções da Wi-Fi Connection para DS e Wii.


- 5.5 milhões de usuários do DS já usaram a WFC, garantindo 230 milhões de conexões únicas.
- Virtual Console: 5.6 milhões de downloads até hoje, com um atual catálogo de 112 games clássicos.


- Reggie comenta sobre a iniciativa Wii Ware, começando no início do ano que vem.


- Vem aí um novo canal para os Miis, ''Check Mii Out'' -- o tal canal de teste de popularidade de Miyamoto, com votação de avatares criados pelos jogadores.


- Sobre jogos online propriamente ditos, Reggie dá o exemplo de Pokemon Battle Revolution e Mario Strikers Charged, este último em breve nos EUA.


- Sobre jogos online propriamente ditos, Reggie dá o exemplo de Pokemon Battle Revolution e Mario Strikers Charged, este último em breve nos EUA.


- A Electronic Arts incluirá partidas online de Madden NFL 08 e FIFA 08, com ligas interativas e muito mais. O simpático Footii Party exclusivo ao Wii também é mostrado.


- Guitar Hero 3 terá o modo Battle of the Bands via Internet.


- Reggie reafirma o comprometimento das partidas online por parte da Nintendo: um vídeo revela Mario Kart Wii com modo online no primeiro trimestre de 2008. Modo Battle e corridas tradicionais garantidos via WFC.


- Um pequeno adaptador em forma de volante, onde se coloca o Remote, é apresentado por Reggie. O adaptador virá junto com Mario Kart Wii.


- ''É essencial à indústria trazer jogos irresistíveis ao público'', diz Reggie. Mais trailer, desta vez mostrando a receptividade a games como Wii Sports, Brain Age e afins é apresentado.


- Satoru Iwata vem ao palco apresentar as novidades dos jogos para o público expandido - junto com seu Mii no telão, naturalmente.


- ''Seria incrível se um dia todos achassem o mesmo ânimo para jogar que eu tinha antes'', Iwata comenta. Apresenta as novas propostas trazidas por jogos não-convencionais como Nintendogs, Brain Age e Wii Sports.


- Iwata diz que está tão animado com um guia de culinária para o DS no Japão, que vez por outra cozinha para sua família em casa.


- Ele clama os jogadores hardcore a lembrarem dos jogos antigos o que os atraiu na época das antigas -- mostrando imagens de Mario e Zelda do NES -- e compartilhar isto com os novos jogadores.


- ''Vamos destruir a barreira psicológica entre jogadores experientes e novatos''.


- ''Devemos aceitar que jogos são para todo mundo''.


- Para aumentar isto, a Nintendo tenta achar interesses que abranjam o máximo de gostos distintos possível.


- Miyamoto virá ao palco em breve com um título novo que demonstrará isto.


- Um vídeo apresenta um casal comentando sobre a criação de Miis, o aspecto social e família que o console traz e tudo mais.


- As famílias em questão no vídeo aparecem jogando Super Mario Galaxy em cenários ainda não apresentados nos outros eventos.


- Um grupo de pai, mãe e filha jogam Brain Age 2, o próximo game da linha de treinamento para o DS.


- Reggie volta ao palco e comenta que o novo Brain Age já superou o sucesso do anterior no Japão. O game sairá em 20 de agosto nos EUA.


- Super Mario Galaxy surge em novo trailer, e é considerado por Reggie ''o verdadeiro sucessor a Mario 64''. Além disto, a interface é alegadamente fácil para novatos e experientes. 12 de novembro é a data em que o jogo sai nas Américas.


- Nintendogs e Brain Age ''foram só o começo'' dos jogos casuais que fazem a ponte entre jogadores casuais e hardcore, diz Reggie. MySims também aparece no telão, mostrando o game nas versões Wii e DS.


- Pânico e terror na redação FB: Reggie mencionou o karaokê de High School Musical de Wii e DS.


- Rayman 2, exclusivo ao Wii, também pinta no telão. Reggie comenta que foi um dos jogos 3rd-party de maior sucesso da janela de lançamento do console.


- Reggie anuncia o lançamento de ''Flash Focus'', game de testes e exercícios de visão para o DS nos EUA.


- My Word Coach e My Life Coach, games de treinamento de ortografia e estilo de vida, foram comentados. Um vídeo sobre o Wii Sports como parte beneficial à saúde dos jogadores é mostrado.


- Wii Fit, um novo game (seria o Health Pack?) é apresentado em vídeo. Um acessório em forma de tapete sensível a peso é mostrado, assim como uma série de exercícios -- flexões, alongamentos etc.... também. O jogo tem suporte a Miis, como os de Wii Sports e Wii Play.


- Além dos exercícios, minigames de dança e outros que envolvem o balanceamento do peso da pessoa também estão incluídos.


- Miyamoto vem ao palco demonstrar Wii Fit com um grupo de jogadores.


- Miyamoto diz: ''o game que vim apresentar a vocês não foi Mario Galaxy nem Mario Kart Wii, e sim Wii Fit. O jogo deve ser relevante a todos os jogadores, de forma que todos os membros da família possam interagir''.


- No telão, um medidor demonstra o quanto o jogador está equilibrado e estável sobre o controle nos exercícios de alongamento.


- Exercícios de step com o tal tapete no telão mostram a forma como os jogadores devem pisar no controle, com um guia similar a jogos de dança e Miis no palco da tela.


- A terceira pessoa mostra outros exemplos de alongamento. O game terá quatro gêneros de exercício: aeróbico, condicionamento muscular, ioga e jogos de equilíbrio. Mais de 40 atividades estão incluídas no pacote.


- O periférico, o Wii Balance Board, mede seu peso e balanceamento de acordo com a posição sobre o aparelho. O mesmo servirá para outros jogos, e isto fica aberto às developers para tirarem proveito.


- Reggie volta ao palco para testar o Balance Board, e no telão o equilíbrio de Reggie. O aparelho e o software fazem uma medição da postura da pessoa.


- O game acompanha os treinamentos dos jogadores pelos Miis, assim como o BMI (Body Mass Index), desde quando tem jogado, e aí por diante.


- Os três brincam com o resultado do Índice de Massa Corporal de Reggie, fazendo o executivo soltar a pérola ''músculos pesam mais do que gordura''.


- Miyamoto testa um minigame de cabecear bolas chutadas por jogadores de futebol, onde o jogador se inclina para os lados para acertá-las.


- Reggie comenta que está feliz, mas ainda não está satisfeito (''é um grande momento para a indústria''). O executivo diz que esta é a hora em que a Nintendo deve se posicionar como líder.


- Ele comenta sites de comunidade, web 2.0 e afins demonstram o que tem chamado a atenção do público. ''Nosso alvo primário é bem mais amplo. Existem 24 horas por dia, e pouco deste tempo é usado para entretenimento. Pouco a pouco, queremos roubar mais deste tempo para os games''.


- ''Somos a experiência interativa definitiva. O futuro deve pertencer a todos nós. Quando este dia chegar, quando videogames forem aceitos como a forma preeminente de entretenimento pela maior parte das pessoas do mundo, ficaremos felizes e satisfeitos''.


- Reggie agradece e sai do palco. ''Happy Together'', da banda The Turtles, toca no som e é término da conferência da Nintendo.

Leu sobre o jogo Wii Fit? Bacana a idéia né? Taí um vídeo do jogo: http://br.youtube.com/watch?v=zXRriHMlnH4

Fonte de toda essa bagaça,site Final Boss.

Um comentário:

Anônimo disse...

puta! nem li esse ctrl c, ctrl v