quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Maiores abandonados

Eu que adoro cães e fotografia fiquei feliz com esta notícia:


Fotógrafa flagra cães sem dono na América Latina

Livro "Street Dogs" traz fotos de cães de rua
VEJA IMAGENS

O livro "Street Dogs" (Cães de Rua, em tradução livre), da editora Merrell, reúne fotos de cães abandonados, capturadas pela artista Traer Scott, que materializam a expressão "cão sem dono".

As fotos de mais de 30 cães abandonados nas ruas de Porto Rico e no México incluem buscas por comida, vida em grupo e até brincadeiras.

A maior parte deles foi levada para abrigos e organizações de proteção de animais e acabou adotada por famílias americanas.

Traer Scott viajou por várias cidades e acompanhou o trabalho de organizações não-governamentais (ONGs) que tiram cães das ruas, tratam deles e tentam conseguir famílias para adoção.

O projeto da fotógrafa levantou vôo graças ao sucesso do primeiro livro de fotos dela, "Shelter Dogs" (Cães de Abrigos, em tradução livre), que tratava do mesmo assunto.

A partir daí, ela passou os primeiros meses de 2007 acompanhando o trabalho das ONGs em Porto Rico e no México, dois países com grandes números de cães abandonados.

O livro "Stray Dogs" (Cães Vadios, em tradução livre) foi lançado pela editora Merrell neste mês aqui na Grã-Bretanha e custa 12,95 libras (o equivalente a R$ 50).

Fonte: UOL


Uma das belas fotos do livro.Mini-cãezinhos firmeza!

Nenhum comentário: