segunda-feira, 30 de julho de 2007

Tentando postar vídeos

Testando,tentando...



Tentando,tentando.Tentador...

domingo, 29 de julho de 2007

Por motivos de força maior...

...não vai dar pra publicar o texto que hoje seria publicado.

Acabei ficando umas duas horas no telefone (pois é,tudo isso),conversando com a querida tchuca Ana Paula.Aí ficou tarde,amanhã eu tenho que acordar cedo,to com fome e a bateria do telefone foi pro saco,num güentou o baque (nem deu pra terminar a conversa).

Ah,legal foi,no meio da conversa,ir ao banheiro fazer um xixizinho...A mina do outro lado da linha até conseguiu ouvir o relaxante barulhinho de xixi caindo nas límpidas águas vasos-sanitarais.

Mas que coisa,tefone sem fio vagabundo,nem pra fazer hora extra.

Quando telefono pra algum moleque é diferente:

"Alô,Jonas,vamu jogá Wii,hoje?"
"Vamo!"
"Falou."
"Falou."

E a bateria do telefone agradece...

Volta o cão arrependido

Ah,Lutero e a Reforma... Lembram? Ou a última reforma que lembram foi aquela na casa da sua vó,que,depois de pronta,foi feito um churrascão,em cima da laje recém batida,com muito forró,cerveja e pé de galinha?

Oi?
Tá!

Santa Isabel é nossa Brasília.Penso sempre nessa frase quando saio pra fazer algo com os amigos.A cidade é diminuta,sem muitos atrativos.Nem cinema temos.Mas FODA-SE! Brasília é mais ou menos assim (pequena ela não é,mas enfim...).Terra natal de bandas como Capital Inicial,Plebe Rude,Legião Urbana (SALVE!),esta cidade não tinha muito a oferecer aos jovens que formaram estes grupos.Havia muito tédio brotando do chão da capital federal,palco propício para o afloramento da criatividade dos garotos,que,sem muitas alternativas de lazer,começaram eles mesmos a criar sua própria diversão.Davam festas,aprendiam a tocar instrumentos musicais,escreviam,desenhavam,faziam camisetas,ouviam muita música,montavam bandas,organizavam shows. Além de se divertir cantando e tocando,esse pessoal ainda protestava contra essa situação de marasmo (Ouçam Tédio,do Biquíni Cavadão,e Tédio (Com um T bem grande pra você),do Aborto Elétrico e vejam.Às vezes só se reuniam pra conversar,panguar ou fumar um baseado e tomar vinho.Não importa o que faziam,eles FAZIAM. Não ficavam de barriga pra cima,esperando algo acontecer,reclamando da vida.Mesmo vivendo num lugar sem muitas oportunidades de diversão aproveitavam o que tinham.

Santa Isabel não é muito diferente dessa Brasília mostrada aqui.Não possui cinema,shopping,MC Donalds(dispenso),parques,etecéteras,hidrantes (ah,não,colocaram um aqui,um tempo atrás).Mas nem por isso é um mau lugar pra se viver.Aliás,aqui é um ótimo lugar pra se viver: tranqüilo,sossegado,sem a agitação das grandes cidades,sem poluição.

Mas a desculpa é sempre a mesma,principalmente das bocas jovens: "Não tem nada pra fazer aqui","Cidade parada,sempre as mesmas pessoas","Nada muda por aqui".

Porra,nego reclama de ver sempre as mesmas pessoas,mas também sempre faz as mesmíssimas coisas.Vai até a (rufem os tambores!)galeria (pra quem não sabe,galeria é o nome de um pedaço da cidade que não tem muito o que se fazer,é um canto em que têm alguns bares,umas lanchonetes,uns bobos que deixam o sistema de som de seus carros no último volume,tocando uns funks piores que os outros,e muita gente andando de lá pra cá,de cá pra lá,indo e vindo,e vice e versa,sempre do mesmo jeito),panguar e fazer nada.Eu e meus amigos até apelidamos o super point da cidade,de Bobódromo.Pior quando só ficam sentados,como se esperando algo cair do céu,inertes,reclamões.Certa vez um conhecido meu disse algo engraçado,mas que faz sentido "Tomá no cú,esse povo que não faz porra nenhuma e ainda fica reclamando,parado.Atravessa a rua pelo menos,já é alguma coisa."

Concordo com a citação do cara.Ouço muito,mas muito mesmo,sempre as mesmas queixas,mas não vejo nada mudando. É tão simples se divertir,sair com os amigos,mesmo que só dar uma volta,mas pelo menos em lugares diferentes,variar um pouco.Dar um passeio de bicicleta,ir comer um churrasquinho de gato na pracinha,tomar um sorvete,tocar violão entre os amigos,fotografar por aí,pescar,jogar um futebol,vôlei,pingue-pongue.Se reunir na casa de alguém,jogar baralho,algum jogo de tabuleiro (War,da hora!),assar uma carne,ouvir um som firmeza,dançar,fazer uma fogueira pra assar algo,ou só ficar em volta dela se aquecendo (ideal nestes tempos de frio).Ah,mano,tantas coisas são possíveis.Fazer um luau,reunir um pessoal,cantar um rock enquanto alguém toca violão,em volta de uma fogueira.Alugar um filme pra ver na casa de alguém,ir conhecer a natureza do lugar,cachoeiras,trilhas,sei lá,mano!

Trabalhei por certo tempo em uma lanchonete,próxima ao Bobódromo,situada na principal avenida da cidade,e pude conferir de perto como alguns aproveitam o fim de semana.Pessoas que iam e vinham,vinham e iam,passando em frente a lanchonte várias vezes.Alguns mais de cinco vezes,em menos de uma hora.Simplesmente chegavam ao fim da avenida e voltavam,para depois isso se repetir,como se numa constatação semanal notassem que ao término da avenida nunca havia nada de especial,esquecendo-se na semana seguinte e reprisando a tola cena.


Caso queira uma balada mais sofisticada,uma sessão de cinema ou teatro,ou simplesmente esteja a fim de ver rostos novos,pode se dar um pulo até São Paulo,cidade que oferece uma ampla vida cultural,tendo vários tipos de lazer,muitas vezes gratuitos.Caso do Centro Cultural São Paulo,onde há filmes,shows,peças,tudo de graça ou a um preço muito convidativo,ou do Teatro do Sesi,onde sempre há também peças com entrada franca e muitos shows bons,custando a bagatela de três reais. Ir pra Sampa nem é complicado,nem tão caro.Fica pertinho,uma viagem que,em média,dura
uma hora,uma hora e meia no máximo.

Às vezes,só ficar de boa,conversando com os amigos já é algo sensacional.E nem é preciso dinheiro algum pra se fazer isso.Conheço gente que não faz nada,mas em compensação sei de pessoas que fazem acontecer.Tocam em bandas,estudam teatro,atuam em peças,escrevem poesias,crônicas,memórias,fotografam,desenham,jogam RPG,video-game.São amigos que sempre se reunem pra espantar o tédio,que não ficam sempre na mesmice.

Como domingo agora.Eu e meus amigos (Jorge,Jonas,Xico,Tadashi [SALVE!]) saímos pra jogar boliche.Depois íamos ver um showzinho de rock,mas a grana estava curta (pelo menos pra mim),então resolvemos jogar War (jogo de tabuleiro já citado) na casa do Tadashi.Jogamos,conversamos,rimos pra caramba.Na hora de ir embora mais diversão,por causa de um cão que surgiu do nada.Cão,por sinal,muito engraçado.Pediu carinho,ficou entre nós,tentou entrar na casa do Tadashi umas duas vezes,ia e voltava.Nos despedimos do amigo pseudo-oriental,e seguimos o caminho rumo nossas casas,mas com o cachorro meio que nos acompanhando,surgindo e sumindo toda hora.Até que em dado (nem o Dolabella,nem o Villa Lobos) momento ele seguiu até uma lanchonete.E os bobos "É um sinal,temos que ir comer lá agora". Hahaha,idiota,mas engraçado.Fomos até o tal lugar,pedimos um lanche e comemos,mas o pastor alemão,batizado por nós de Cachorro Astor,havia indo embora.Começamos a filmar,com uma câmera fotográfica,dessas digitais que fazem fotos e vídeos,e,do nada,eis que surge ele,de novo,agora entrando na lanchonete,e nos fazendo rir mais ainda(registramos tudo).Depois fomos embora e o fiel Cachorro Astor ainda nos acompanhou mais um pouco,por nosso trajeto.E filmamos tudo isso,é claro,além de fotografar nosso mais novo amigo.Como eu ja disse isso,foi muito idiota,mas FODA-SE,nos fez rir pra caramba,fazendo valer o nosso dia.Ah,vale lembrar que toda essa epopéia canina aconteceu mais ou menos entre uma e duas da madrugada.

Sejam idiotas,fujam do marasmo e adotem um cão feliz.São os votos dos meninos do Clã Do Saito.Yeah,beibe,yeah!



sexta-feira, 20 de julho de 2007

Abraços grátis

Se tem uma "tribo" da qual eu tenho muita simpatia esta é a dos otakus.
Não sabe o que é otaku? Na boa,a esta altura do campeonato,com a popularização dos mangás e animes no país,tu não saber o que significa este termo é sacanagem.Desta vez não vou dar "Explicações inúteis" aqui,vai no deus Google que ele te ajuda na pesquisa.

Mas porque tamanha afinidade com esse grupo? Primeiro,porque otakus adoram abraçar.Na cultura deles o abraço é muito popular,em eventos de mangá e anime pode-se ver muita gente segurando plaquinhas com os dizeres "Abraços grátis",ou "Me dá um abraço". É simples assim,você lê a mensagem,dá um abraço na pessoa e pronto.Sua saúde melhora(abraçar faz bem ao corpo,assunto para um próximo texto),você fica mais feliz,pode fazer um novo amigo,ou se sair bem,abraçando uma bela tchuca.Até o ser aqui,que foi a um evento ontem,a fim de fotografar,acabou se entregando a uma das brincadeiras mais bacanas do mundo dos otakus.Também,após ver uma tchuquinha firmeza,ao lado de uma escada rolante,com a seguinte frase em sua plaquinha "Se não abraça não passa",não tinha como não abraçá-la.

Segundo,porque otakus curtem animes e mangás (ohhhh,é,é mesmo?).Terceiro,Rubens Barrichelo.Quarto,cozinha,banheiro...(Porra! Que merda é essa?!?)...

Cara,por que tô falando isso? Ah,é que ontem fui no AnimeFriends,o maior evento de mangás e animes do Brasil (inteiro!).

Pela primeira vez não fui com meus amigos de Saint Isiboul City (Santa Isabel para os íntimos [cidade onde moro,pra quem não sabe]),fui apenas com um amigo,Mike,que estuda fotografia comigo.Foi uma experiência bacana isso,porque pela primeira vez fiquei perambulando sozinho pelo evento.Só me encontrava com o Mike algumas vezes,pois cada um decidiu fotografar coisas diferentes.Mas isso não cabe aqui,o tópico é sobre o AnimeFriends.

É interessante ver o tratamento que dispensam a você quando se anda com uma câmera fotográfica profissa pendurada no pescoço.Todos foram tão gentis comigo (alguns achavam que eu era da imprensa),deixavam ser fotografados,davam-me acesso a algumas áreas bacanas do evento (como o mini estúdio de dublagem),conversavam.Quando indagado se era de algum veículo de comunicação logo respondia que eu era apenas um estudante de fotografia.Mas mesmo assim continuavam a ser simpáticos,me desejavam boa sorte nos estudos,comentavam seu interesse por fotografia,etecétera e talz...Só um cosplayer (pessoa que se veste como um personagem,pra quem não sabe),filho da puta,foi mal educado comigo.Todo empolgado,me perguntou de qual revista eu era.Quando eu disse que não era de revista alguma ele virou a cara.E o pior,o cosplay (a fantasia) era de uma personagem que eu adoro.Super Mario,vai tomá no cú!É como eu sempre digo,a fotografia é só um pretexto pra eu me aproximar das pessoas.Quando ando com minha querida Canon (raro momento em que dedico especial tratamento a um objeto,que coisa),além de registrar o que vejo,gosto de conversar com o que fotografo (no caso do retratado falar,é claro[olá,dona pedra]).Curto ouvir quem eu fotografo,e depois contar a história por trás da foto.(E o texto rumou pra outros rumos...)

Ah,cara,o que eu tava falando mesmo? AnimeFriends,né?Então,tinha tanta coisa lá (escrevendo como se fala): Cosplays,exibição de animes,mangáteca (minha área preferida,onde tu podia pegar mangás à vontade,sentar-se em confortávis pufs e desfrutar de uma agrádavel leitura de trás pra frente),exposições de ilustrações,garage-kits,armas medievais,área de jogos,com vídeo-gueimes pra tudo que é lado,karaokê (onde entoavam temas de animes),palco,tendo apresentações de bandas toda hora,mini estúdio de dublagem (onde se podia dublar uma ceninha de anime),mini estúdio fotográfico improvisado (onde os cosplayers podiam ser fotografados por fotógrafos profissas),mini isso,mini aquilo,mini tudo.Até banheiro tinha lá.

Mano,já falei demais.E nem escrevi nada sobre as famosas plaquinhas.Tá,rapidão,só pra não enrolar mais você,caro amigo leitor.As plaquinhas são manifestações do público otaku,em eventos de anime.Eles escrevem algo (na praca,né,mano) e saem mostrando pra todo mundo o que querem dizer. Tem cada frase,uma melhor que a outra.Lembro de algumas: "Se Jesus salva,pra que memory card?","Naruto é uma bosta,leia Turma da Mônica","Abraços grátis","Trabalho por comida","Me dê carinho".Bacana são as votações.Na plaquinha fazem enquetes,que são respondidas por quem passa e lê.Aí vão marcando os resultados na hora. Só ontem decidi entre Mario e Sonic,cabelos castanhos,loiros,pretos ou ruivos,Harry Potter e Senhor dos Anéis e mais um monte.Cansativo,mas vale a pena.Só sentando um pouco pra recuperar as energias,após tanto abraço e andação (o ato de andar).

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Acho que era julho de 2007

PUTAQUEOPARIU! SHOW DO NENHUM DE NÓS,MUITO FODA!

Foi ontem,dia 17 de julho,que fui no show da banda Nenhum de Nós!

Mano,eu vi nego pagando sessenta mangos pra ver a Ivete. Vinte e tantas pilas pra ver o Natiruts Régui Páuer.Eu paguei TRÊS REAU pra ver a melhor banda do mundo (inteiro)!

Por isso que é bão curtir uma banda que quase ninguém conhece,ingressos baratos,show num lugar não muito grande e o melhor,poder ver o pessoal da banda,bater um papo e tirar umas fotos com eles depois do show. Os integrantes do conjunto são muito simpáticos e carinhosos com os fãs.Falam com todos,dão autógrafos,abraços e etecéteras.Fãs mais assanhadas (Aninha,cof,cof,Keila,cof [pára de fumar você aí de trás,ô!]) podem tirar,além de uma foto,uma casquinha,agarrando os inocentes músicos...Eles deixam (e gostam).

Falando do show propriamente dito (oi,Seu Dito!),só digo uma(s) coisa(s): PUTAQUEOPARIU! SHOW DO NENHUM DE NÓS,MUITO FODA

Tocaram as melhores músicas (senti falta de umas músicas mais lado B [se bem que considero todas as músicas deles lado B,com excessão de Camila e Astronauta de Mármore,que meio mundo até que conhece]. O resto ninguém [quase ninguém] nunca ouviu falar).E isso eu acho legal.Sei lá,mó bacana gostar de algo que ninguém conhece.Voltando à apresentação,houve um momento em que o Thedy (vocalista da banda,pra você que não sabe) perguntou se o público gostaria de gritar.A resposta foi positiva e em dado (não o Vila Lobos) momento de uma música ele contou até três,o sinal pra que todos gritassem.Foi muito louco,eu esculambei (existe tal verbo?) toda minha garganta.Mas valeu a pena,foi relaxante gritar no escurinho (piadinhas idiotas,alguém?).

Outro momento ímpar (par! Ganhei!) do show foi quando o Thedy (leia Têdí,e não Tédi!) pegou um violão,o resto da banda saiu do palco e somente ele tocou e cantou,com a ajuda dos fãs,no melhor estilo banquinho e violão (só que sem o banquinho).

"Toca Raul" não pode faltar nunca num show de rock.E não é que neste show até tocaram Raul... Tente outra vez foi a canção,muy bueno!

Pô,esqueci de dizer que fui com mó galera no show,dez pessoas no total: Eu,Xico,Ramão,Raquel,Jonas,Nicole,Jorge,Tifu,Aninha e Keila.Duas amigas que estudam fotografia também marcaram presença,Lu e Betânia (guria do Rio Grande do Sul,terra dos rockeiros-poetas-músicosfodões integrantes da banda).

Disse que fotografei lá? Não? Ah,o show foi maravilhoso!

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Falando merda pra não acabar o assunto

Cara,faz tempo que não escrevo aqui algo que preste.Só ando dizendo merda e copiando e colando algumas notícias.

Hoje não vai ser diferente.

Rapaz,hoje,16 de julho de 2007,segundona,assisti um filmaço na Tela Quente.

Bem...filmaço nada,mó clichezão na verdade.Mas que se foda,se o filme tem a Elisha Cuthbert não precisa de mais nada.Pro inferno o roteiro (chavão mor da comédia "apimentada" norte-americana: nerd [sem aparência de nerd], com seus amigos nerds [estes sim estereotipados no quesito visual], encontra uma patcha gostosa e se apaixona. Ceninhas engraçadinhas,conflitos com valentões no início da trama,mulé gostosa à vontade no meio do filme,mais cenas engraçadinhas,clímax,vingança contra os valentões,lição de moral,todo mundo se dando bem no fim [uma boazuda pra cada amigo nerd do nerd mor pegador protagonista]e,claro,cena de sexo com a Elisha,yuhuu!!! O que importa é isso!

E amanhã,show do Nenhum de Nós!


Foda-se o mundo que eu não me chamo Raimundo!


quarta-feira, 11 de julho de 2007

Dá-lhe Nintendo

Não sabe o que é E3? Explicação rápida: a maior feira de gueimes do mundo.


Começou em algum dia deste mês e deve acabar num dia de julho também.Desculpe pela merda de precisão,mas to tentando ser diferente (mentira,é preguiça de pesquisar mesmo!).

Pois é,a Nintendo tá fazendo uma bom trabalho de novo,esse ano,e mostrou coisas bacanas na feira.

Não sabe o que é Nintendo? Vai se fuder!

Mas então,a empresa recém citada sempre inova,e o foco dela agora é atrair novos jogadores,pessoas que não tem o costume de jogar vídeo-gueime.Tô sem saco pra escrever mais,toma aí uma lista do que aconteceu na conferência da Nintendo na E3:

A Nintendo apresenta a sua conferência da E3 Media & Business Summit 2007 e com ela suas novidades relacionadas ao Wii, ao DS e ao seu serviço online, o Wii Connect, além de seus planos para se voltar a ser a líder do mercado de games.


- A entrada do evento da Nintendo era adornada com pessoas de várias idades, sexos e origens curtindo os jogos da empresa.


- Uma apresentação em vídeo repleta de referências da mídia aos sistemas da Nintendo -- South Park, The Colbert Report, telejornais, etc -- alardeando a boa receptividade ao Wii e DS.


- Reginald ''Reggie'' Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, chega ao palco (devidamente acompanhado de seu Mii no telão), alardeando o evento como uma celebração não só da companhia como de todos os fãs de games, e como um ''conclusivo ponto de virada, onde os videogames tomarão seu lugar fixo no lazer e entretenimento''.


- O executivo diz que 69% do crescimento da indústria vem de sistemas da Nintendo, colaborando com os 115% de subida no Japão


- Aumentou em 9 pontos a proporção de jogadores acima dos 25 anos: ''o DS pode ser o sinal que lidera o caminho para o futuro da indústria de games como um todo''. A variedade da faixa etária e sexos é ressaltada .


- ''O Wii está a caminho de ser o primeiro console desta geração mundialmente. A Nintendo não é uma modinha, e sim o futuro''.


- 140 novos games para o DS ainda este ano, além de 100 para o Wii. Um novo vídeo demonstrando a receptividade por imprensa, weblogs, canais de TV e afins é apresentado.


- No mesmo vídeo, a boa recepção Games atuais e antigos -- graças ao advento do Virtual Console -- é mostrado.


- Um novo acessório, o Wii Zapper -- adaptando tanto o Remote quanto o Nunchuk -- é apresentado em vídeo, e será possível jogar Resident Evil Umbrella Chronicles com isto no evento. Um vídeo demonstra isto.


- Ghost Squad, o arcade de antiterroristas da Sega, também usará o contole. Medal of Honor foi feito com este acessório em mente, inclusive. Mais 3rd-parties mostrarão games com suporte a isto no evento.


- O Wii Zapper virá com um software extra por US$ 19,99.


- Trocando de armas para espadas, um trailer de Soul Calibur Legends é mostrado. E se sua onda é partir para a mão na cara, WWE Smackdown Vs. Raw 2008 sairá para Wii e DS também.


- Ninja Gaiden Dragon Sword é apresentado e defendido por Reggie como uma experiência inédita e distinta.


- Um pequeno vídeo de Dragon Quest Swords é apresentado. O game sairá nos EUA no começo do ano que vem. Mario & Sonic também.


- Falando de Super Smash Bros Brawl, ele menciona o website e suas atualizações. O game será lançado (''não ano que vem, nem próxima primavera'') em 3 de dezembro deste ano.


- Um vídeo dos editores do fansite The Hylia é apresentado, comentando o que mais os agradam no Wii e DS.


- Bill Trinen, da Treehouse (equipe de localização da Nintendo of America) vem para comentar sobre Zelda Phantom Hourglass. Ele alardeia como o controle somente com a stylus e a tela de toque é intuitiv e tem potencial para agradar fãs hardcore e neófitos ao sistema.


- Itens de Wind waker, tramas cativantes, personagens divertidos e puzzles bacanas fazem com que Trinen acha este um de seus games favoritos (''e isto não é papo de palestra de E3'', comentando a boa nota por parte da mídia japonesa).


- Jackie, do site TheHylia, vem ao palco testar ao vivo Metroid Prime 3: Corruption.


- O game terá três graus distintos de sensibilidade, oferecendo variedade para jogadores novatos ou fãs hardcore que vêm do PC.


- Reggie volta ao palco e comenta uma conversa sobre a expansão do público expandido, questionando a iniciativa online e tudo mais. Ele rebate dizendo que isto já começou, iniciando um vídeo demonstrando as funções da Wi-Fi Connection para DS e Wii.


- 5.5 milhões de usuários do DS já usaram a WFC, garantindo 230 milhões de conexões únicas.
- Virtual Console: 5.6 milhões de downloads até hoje, com um atual catálogo de 112 games clássicos.


- Reggie comenta sobre a iniciativa Wii Ware, começando no início do ano que vem.


- Vem aí um novo canal para os Miis, ''Check Mii Out'' -- o tal canal de teste de popularidade de Miyamoto, com votação de avatares criados pelos jogadores.


- Sobre jogos online propriamente ditos, Reggie dá o exemplo de Pokemon Battle Revolution e Mario Strikers Charged, este último em breve nos EUA.


- Sobre jogos online propriamente ditos, Reggie dá o exemplo de Pokemon Battle Revolution e Mario Strikers Charged, este último em breve nos EUA.


- A Electronic Arts incluirá partidas online de Madden NFL 08 e FIFA 08, com ligas interativas e muito mais. O simpático Footii Party exclusivo ao Wii também é mostrado.


- Guitar Hero 3 terá o modo Battle of the Bands via Internet.


- Reggie reafirma o comprometimento das partidas online por parte da Nintendo: um vídeo revela Mario Kart Wii com modo online no primeiro trimestre de 2008. Modo Battle e corridas tradicionais garantidos via WFC.


- Um pequeno adaptador em forma de volante, onde se coloca o Remote, é apresentado por Reggie. O adaptador virá junto com Mario Kart Wii.


- ''É essencial à indústria trazer jogos irresistíveis ao público'', diz Reggie. Mais trailer, desta vez mostrando a receptividade a games como Wii Sports, Brain Age e afins é apresentado.


- Satoru Iwata vem ao palco apresentar as novidades dos jogos para o público expandido - junto com seu Mii no telão, naturalmente.


- ''Seria incrível se um dia todos achassem o mesmo ânimo para jogar que eu tinha antes'', Iwata comenta. Apresenta as novas propostas trazidas por jogos não-convencionais como Nintendogs, Brain Age e Wii Sports.


- Iwata diz que está tão animado com um guia de culinária para o DS no Japão, que vez por outra cozinha para sua família em casa.


- Ele clama os jogadores hardcore a lembrarem dos jogos antigos o que os atraiu na época das antigas -- mostrando imagens de Mario e Zelda do NES -- e compartilhar isto com os novos jogadores.


- ''Vamos destruir a barreira psicológica entre jogadores experientes e novatos''.


- ''Devemos aceitar que jogos são para todo mundo''.


- Para aumentar isto, a Nintendo tenta achar interesses que abranjam o máximo de gostos distintos possível.


- Miyamoto virá ao palco em breve com um título novo que demonstrará isto.


- Um vídeo apresenta um casal comentando sobre a criação de Miis, o aspecto social e família que o console traz e tudo mais.


- As famílias em questão no vídeo aparecem jogando Super Mario Galaxy em cenários ainda não apresentados nos outros eventos.


- Um grupo de pai, mãe e filha jogam Brain Age 2, o próximo game da linha de treinamento para o DS.


- Reggie volta ao palco e comenta que o novo Brain Age já superou o sucesso do anterior no Japão. O game sairá em 20 de agosto nos EUA.


- Super Mario Galaxy surge em novo trailer, e é considerado por Reggie ''o verdadeiro sucessor a Mario 64''. Além disto, a interface é alegadamente fácil para novatos e experientes. 12 de novembro é a data em que o jogo sai nas Américas.


- Nintendogs e Brain Age ''foram só o começo'' dos jogos casuais que fazem a ponte entre jogadores casuais e hardcore, diz Reggie. MySims também aparece no telão, mostrando o game nas versões Wii e DS.


- Pânico e terror na redação FB: Reggie mencionou o karaokê de High School Musical de Wii e DS.


- Rayman 2, exclusivo ao Wii, também pinta no telão. Reggie comenta que foi um dos jogos 3rd-party de maior sucesso da janela de lançamento do console.


- Reggie anuncia o lançamento de ''Flash Focus'', game de testes e exercícios de visão para o DS nos EUA.


- My Word Coach e My Life Coach, games de treinamento de ortografia e estilo de vida, foram comentados. Um vídeo sobre o Wii Sports como parte beneficial à saúde dos jogadores é mostrado.


- Wii Fit, um novo game (seria o Health Pack?) é apresentado em vídeo. Um acessório em forma de tapete sensível a peso é mostrado, assim como uma série de exercícios -- flexões, alongamentos etc.... também. O jogo tem suporte a Miis, como os de Wii Sports e Wii Play.


- Além dos exercícios, minigames de dança e outros que envolvem o balanceamento do peso da pessoa também estão incluídos.


- Miyamoto vem ao palco demonstrar Wii Fit com um grupo de jogadores.


- Miyamoto diz: ''o game que vim apresentar a vocês não foi Mario Galaxy nem Mario Kart Wii, e sim Wii Fit. O jogo deve ser relevante a todos os jogadores, de forma que todos os membros da família possam interagir''.


- No telão, um medidor demonstra o quanto o jogador está equilibrado e estável sobre o controle nos exercícios de alongamento.


- Exercícios de step com o tal tapete no telão mostram a forma como os jogadores devem pisar no controle, com um guia similar a jogos de dança e Miis no palco da tela.


- A terceira pessoa mostra outros exemplos de alongamento. O game terá quatro gêneros de exercício: aeróbico, condicionamento muscular, ioga e jogos de equilíbrio. Mais de 40 atividades estão incluídas no pacote.


- O periférico, o Wii Balance Board, mede seu peso e balanceamento de acordo com a posição sobre o aparelho. O mesmo servirá para outros jogos, e isto fica aberto às developers para tirarem proveito.


- Reggie volta ao palco para testar o Balance Board, e no telão o equilíbrio de Reggie. O aparelho e o software fazem uma medição da postura da pessoa.


- O game acompanha os treinamentos dos jogadores pelos Miis, assim como o BMI (Body Mass Index), desde quando tem jogado, e aí por diante.


- Os três brincam com o resultado do Índice de Massa Corporal de Reggie, fazendo o executivo soltar a pérola ''músculos pesam mais do que gordura''.


- Miyamoto testa um minigame de cabecear bolas chutadas por jogadores de futebol, onde o jogador se inclina para os lados para acertá-las.


- Reggie comenta que está feliz, mas ainda não está satisfeito (''é um grande momento para a indústria''). O executivo diz que esta é a hora em que a Nintendo deve se posicionar como líder.


- Ele comenta sites de comunidade, web 2.0 e afins demonstram o que tem chamado a atenção do público. ''Nosso alvo primário é bem mais amplo. Existem 24 horas por dia, e pouco deste tempo é usado para entretenimento. Pouco a pouco, queremos roubar mais deste tempo para os games''.


- ''Somos a experiência interativa definitiva. O futuro deve pertencer a todos nós. Quando este dia chegar, quando videogames forem aceitos como a forma preeminente de entretenimento pela maior parte das pessoas do mundo, ficaremos felizes e satisfeitos''.


- Reggie agradece e sai do palco. ''Happy Together'', da banda The Turtles, toca no som e é término da conferência da Nintendo.

Leu sobre o jogo Wii Fit? Bacana a idéia né? Taí um vídeo do jogo: http://br.youtube.com/watch?v=zXRriHMlnH4

Fonte de toda essa bagaça,site Final Boss.

Tudo ao mesmo tempo

Não consigo escrever nesta porra!
Fiquei um bom tempo longe da internet,só andando muito,fotografando por aí e até conversando com hippies,mas vi que tava na hora de atualizar a bagaça aqui, que alguns gatos pingados lêem.
Mas não consigo,começo a abrir milhões de janelas,ouvir milhares de músicas,ler centenas de textos,conversar com dezenas de pessoas no Msn.Começo a ver fotos,postar fotos na internet,continuo a ler muitas coisas.Muitos blogs,muitos sites.

Que tal algo sobre a E3?

Tá,no próximo post então...

Devo ter algum mal que a psicologia explica.
Beleza,o que tem uma pessoa que não consegue fazer uma única coisa de uma vez?

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Dizia eu que a aritmética...

Puta que cuspiu,quero escrever sobre tanta coisa aqui.Ainda nem falei sobre o passeio para Atibaia que fiz quarta-feira com o povo que estuda fotografia comigo.Ou sobre como é legal andar pela minha cidade (Saint Isiboul City [Santa Isabel para os íntimos]) e encontrar milhões de amigos pelas ruas,ainda mais em época de festas.Sobre o hippies que estão na cidade e como foi fotografá-los e bater um papo com eles,ampliações fotográficas,cinema (vi Cama de gato,isso não pode passar batido,tenho que dizer algo a respeito no blog),como as pessoas gostam de ver uma briga,conversas às duas da manhã numa lanchonete sujismunda,sobre futuro,sociedade,ética e moral (não vou a botecos,por isso debato em lanchonetes sujismundas) e mais um tanto de coisas que aconteceram comigo nos últimos dias e que seria muito bacana falar a respeito.

Ah,ontem passou o filme Inteligência Artificial na tevelisão (falando a língua do Chaves).Adoro esse filme,parei pra dar uma assistida.Mas não fiquei muito tempo em frente ao troço de vidro e plástico hipnotizante,fui à rua dar umas voltas e fotografar...
Só voltei pra frente da TV às duas da madrugada,quando cheguei em casa e fui correndo ver o filme Cama de gato,que eu havia alugado.
Mais rua,menos TV. YEAH,beibe,YEAH!

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Então tá

A pedidos da Mih vou falar sobre ela aqui.
Ela.

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Vou dormir em casa

Tô na casa da Jonas mas não quero dormir aqui não.Ramão e Jonas estão insistindo pra eu ficar.
Vou pular o portão,mano! (Já disse que gosto de cheirar lança de portão?)

Grandes merda,né?

Os 50 mais

Os Ministérios da Educação, Cultura, Espotes, Ciência e Tecnologia do Japão fizeram uma pesquisa para saber quais são os melhores animes e mangás de todos os tempos.

Pois é,Dragon Ball ficou na frente de One Piece,Ramão... E Slam Dunk venceu,na categoria mangá.Mereceu,é um baita mangá!

(Provocando o Ramon de novo,Evangelion é o melhor anime.One Piece nem apareceu na lista)


Segue a lista:


MANGÁS


1) Slam Dunk

2) JoJo’s Bizarre Adventure

3) Dragon Ball

4) Fullmetal Alchemist

5) Doraemon

6) Phoenix

7) Black Jack

8) Nausicaä

9) Mushishi

10) Death Note

11) One Piece

12) Parasyte

13) Yotsuba&!

14) Nodame Cantabile

15) Akira

16) Azumanga Daioh

17) Doubutsu no Oisha-san (Animal Doctor)

18) Yu Yu Hakusho

19) Monster

20) Ushio and Tora

21) Hunter x Hunter

22) Hellsing

23) Fist of the North Star

24) Ookiku Furikabutte

25) Berserk

26) Banana Fish

27) Vagabond

28) The Rose of Versailles

29) Master Keaton

30) Glass Mask

31) Urusei Yatsura

32) The Tale of Genji

33) Touch

34) Sazae-san

35) Ashita no Joe

36) 20th Century Boys

37) Fruits Basket

38) Lupin The Third

39) Warau Dai Tenshi

40) Kochira Katsushika-ku Kameari Ko-en Mae Hashutsujo

41) Hi Izuru Tokorono Tenshi

42) Pluto

43) Astroboy

44) Romance of the Three Kingdoms

45) Emma

46) Detective Conan

47) Devil Man

48) Mobile Suit Gundam

49) Dragonquest

50) Nana


ANIMES


1) Neon Genesis Evangelion

2) Nausicaä Do Vale do Vento

3) Laputa - Castle in the Sky

4) Mobile Suit Gundam

5) Lupin III - The Castle of Cagliostro

6) Mushi-shi

7) Ghost in the Shell Stand Alone Complex

8) My Neighbor Totoro

9) Fullmetal Alchemist

10) Ghost in the Shell

11) Dragon Ball

12) Princess Mononoke

13) Akira

14) Spirited Away

15) Doraemon

16) Fullmetal Alchemist - Conqueror of Shamballa

17) Porco Rosso

18) Legend of the Galactic Heroes

19) Crayon Shin-chan

20) Gundam: Char’s Counter Attack

21) Card Captor Sakura22) The Melancholy of Haruhi Suzumiya

23) Kamichu!

24) Mobile Police Patlabor 2: the Movie

25) Z Gundam

26) Voices of a Distant Star

27) Mobile Police Patlabor

28) Galaxy Express 999

29) Nadia - The Secret of Blue Water

30) Manga Nippon Mukashi Banashi

31) Crayon Shin-chan: Arashi wo Yobu Appare! Sengoku Daikassen (movie)

32) Grave of the Fireflies

33) Conan, The Boy in Future

34) O Castelo Mágico (How's Moving Castle)

35) Space Battleship Yamato

36) Wings of Honneamise

37) Slam Dunk

38) Sailor Moon

39) Gundam SEED

40) Sgt. Frog

41) Gunbuster

42) Doraemon

43) Brave Series

44) Cowboy Bebop

45) Samurai 7

46) Martian Successor Nadesico

47) Heidi, Girl of the Alps

48) Urusei Yatsura

49) Astro Boy

50) Lupin III

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Mina com cheiro de eucalipto,fotografias e Rock and Roll!

Como disse no post anterior,anteriormente postado,ontem,1º de julho,fui com meu amigo Jonas até a terra da garoa (e do céu sem estrelas),numa jornada (não de trabalho,ainda bem) em prol do Rock!

Já antes citado o fato que fomos comprar igressos para o show da banda Nenhum de Nós,não muito falarei sobre isso.Só que o show vai ser maravilhoso,o ingresso custou baratíssimo,só três mangos (uma bênção gostar de uma banda quase desconhecida [show da Ivete Sangalo a R$60,00?!?! Vai tomar no cú!!]),o espetáculo acontecerá num lugar firmeza (Teatro do Sesi,lá na Paulista) e muitos amiguinhos meus irão (Minoru,tá convidado! Conhece a banda?).

Mas o foco deste texto é a fotografia (sacou o trocadalho do carilho?).Além de irmos em buscas dos ingressos sagrados,fomos antes numa exposição fotográfica,batizada de Rockers:

Antes de focar o assunto propriamente na exposição,deixe-me resumir um pouco como foi chegar até a FAAP,local onde ocorreu a mostra.

Saí do trabalho,fui pra Sampa com o Jonas,pegamos um metrô,descemos na estação Clínicas,começamos a perguntação "Onde fica tal rua?", "A FAAP é pra que lado?","O Keith Richards sempre teve cara de véio?".Após isso começamos a caminhar (caminhar não,andar.Caminhada é uma andação,só que com roupa de fitness),procurando a FAAP.Em dado (não Dolabella) momento chegamos até uma muié,pedindo uma informação.Perguntamos a ela onde ficava a o local da exposição,mas ela não tinha muita certeza.Disse para esperarmos um pouco,até sua filha chegar, e depois disso nos daria uma carona.Chegando sua filha,entramos no carro (a filha inclusive) e a mãe deu a partida no chique autómovel (estávamos em Higienólpoli,só gente rica por lá).Neste momento que aconteceu algo para ser lembrado,a tchuca filha da senhora caroneira sentou-se dentro do carro,liberando um incrível cheiro de eucalipto (que como já dito,não senti) no ambiente.O Jonas ficou extasiado com tamanha demonstração de cheiro gostoso...Depois disso o resto é história,achamos o lugar procurado e vimos a exposição.

Agora sobre a mostra fotográfica mesmo.O espaço onde estavam expostas as obras foi muito bem planejado,um ambiente meio escuro,com luzes coloridas espalhadas pelas paredes,e em alguns lugares um som rolava,dando ao lugar um aspecto de um show de rock.

As fotos,do fotógrafo Bob Gruen,especialista em retratar ídolos do rock,são fantásticas.Maravilhosos retratos de cantores,em momentos de shows,nos bastidores ou até no conforto de seus lares,como no caso de uma fotografia de John Lennon,seu filho e sua mulher Yoko Ono,num quarto,na casa de John,num momento muito íntimo.Entre as imagens alguns trechos de depoimentos de Bob,relatando como é fotografar o mundo do Rock.

Certas fotos me prenderam demais,adorei muitas,mas em especial as fotos do falecido líder dos Beatles,John Lennon,dos Ramones,Chuck Berry e duns caras que eu nem conheço,como Pete Townshend e Suzie Quatro.

Então é isso,falei muito além do que pretendia.Adios e que venha o show do Nenhum de Nós!

Mulher com aroma de eucalipto

Ontem,dia 1º de julho,eu e meu amigo Jonas fomos a Sampa comprar ingressos para o show do Nenhum de Nós.No caminho acabamos pegando carona com uma mulher muito simpática (e sedentária),que nos levou em seu carro por incríveis 50 metros!

Mas o que surpreendeu foi a filha da mulher caroneira,que tinha um incrível cheiro de eucalipto,que eu não senti,apenas o Jonas.Vale lembrar que a tchuquinha era bonita e simpática também,mas nada supera o maravilhoso aroma de eucalipto exalado por ela (que eu não senti,lembrando de novo).


Grandes merda,né?